repositório digital

Ateliê de artista: processo e criação como documento nas artes visuais na arte pública no Espírito Santo a partir de um artista capixaba

Autor(es): Mariana Lugon, José Cirillo

Artigo em anais
Este texto é parte dos estudos que investigam a arte publica no Espírito Santo a partir da década de 1990, estando norteado pela linha de pesquisa Arte, Espaço e Pensamento do Programa de Mestrado em Artes da Universidade Federal do Espírito Santo. O estudo em questão aqui trata de aspectos do processo de criação do artista capixaba José Carlos Vilar. Investiga-se não apenas a produção do artista, mas os bastidores da criação em seu espaço do ateliê do artista - índice de processo de criação nele desenvolvido, foca-se também no levantamento e inventário de seus outros documentos de processo (arquivos, rascunhos, matrizes, tintas, maquetes, etc.) que são reveladores de sua aproximação com o espaço da cidade e na produção de obras públicas.

Palavras-chave: Processo de criação; artista capixaba, arte pública.

Publicação
Ano

2013

País

Brasil

Idioma

Português

Natureza

Artigo Completo

Título dos anais do evento

Artistas, autoria e as práticas colaborativas

Página inicial

345

Página final

352

ISBN/ISSN

978-85-64586-68-0

Meio de divulgação

Impresso

Evento
Nome do evento

POÉTICAS, ES 2013 - VI Seminário Ibero-americano sobre o Processo de Criação nas Artes "Artistas, autoria e as práticas colaborativas"

Classificação

internacional

Cidade do publicação

Vitória

Editora
Nome da editora

Intermeios

Cidade da editora

São Paulo

País da publicação

Brasil